18 de julho de 2012

2012/2013 - Pré-temporada: Académica 3 - Marítimo 0

Briosa começou a partida com: 
Ricardo
João Dias (cap)
João Real
Reiner
Hélder Cabral
Flávio
Bruno China
Marinho
Cleyton
Magique
Cissé


Ricardo


João Dias


João Real

Reiner

H Cabral

Flávio


B China

Marinho


Cleyton

Magique

Edinho





Jogaram ainda: 
Nivaldo
Keita
Issouf
Júnior Lopes
Henriques
Marcos Paulo
John Ogu
Makelele
Edinho

Golos: Marinho 26'm, Cissé 30'm, Magique 89'm 

À temperatura de 38 graus, realizou-se no Luso a partida entre Académica e Marítimo, jogo com epísódios impróprios para menores de 18 anos.
Culpa de Hélder Cabral e de Briguel. Ao minuto 33 e após ter sido vitima de uma cotovelada aparentemente acidental, que lhe abriu o sobreolho direito e o obrigou a ligar a cabeça para lhe estancar o sangue, o lateral direito madeirense envolveu-se numa troca de agressões e insultos com Hélder Cabral.
Culminando com uma cabeçada de Hélder Cabral em Briguel, que respondeu com um soco, facto que fez o arbitro da partida, Bruno Pinto Nunes (AF Coimbra) a  decidir-se rapidamente pelo intervalo. 


Os dois jogadores já não voltaram para a segunda parte.  


Sorte para Hélder Cabral, que caso tivesse sido admoestado disciplinarmente pelo árbitro, poderia falhar o jogo da Supertaça com o FC Porto. 


Opiniões:


Bruno China: 
Há muita gente nova na equipa e eu sou um deles mas o ambiente que aqui se vive é meio caminho andado para uma época bem sucedida. O Jogo treino com o marítimo foi muito bem conseguido quer pelo resultado obtido quer pelas indicações dadas. Aqui traba


Destaques


Marinho é... Magique


Belíssimo teste Académica. Superior em todos os capítulos, os estudantes controlaram o jogo e o adversário, numa exibição  que abriu realmente o apetite a muitos fás, da Briosa que subiram até ao Luso para confirmar a evolução de um conjunto que está a ser alvo de tremenda revolução.
Com tantas caras novas na equipa, sabe sempre bem rever jogadores conhecidos e reconhecidos como Marinho (que golaço o 1-0; que fantástica assistência para o 2-0, do não menos promissor Cissé...) ou Ricardo (está na cara que a baliza nesta época será dele). Sem ser propriamente um estranho para os adeptos  que acompanharam a carreira dos juniores (afinal, ele era a estrela dessa equipa), o preciosíssimo pé esquerdo de Magique (grande golo a fechar a contagem do marcador) poderá transformá-lo num caso sério da Liga. É preciso porém que alguém lhe controle alguns excessos e tiques de vedeta. Pedro Emanuel sabe, seguramente, o que fazer....

in abola

Sem comentários:

Enviar um comentário