3 de agosto de 2012

Estudantes estragam festa de apresentação do Sporting B

Os estudantes Carlos Saleiro e Edinho deram a vitória à Académica de Coimbra, por 2-1, em jogo de apresentação aos sócios do Sporting B, equipa que vai disputar a Liga de Honra em futebol.

Os leões dominaram praticamente o jogo todo, contudo, nos minutos finais, os comandados de Pedro Emanuel deram a volta ao marcador, depois de Bruma ter colocado o Sporting B a vencer, aos 12 minutos.

A jogar em 4x2x3x1, os pupilos de Oceano entraram mais organizados e dominadores que o 4x3x3 montado da Académica e, desde cedo se percebeu a superioridade do Sporting, tanto pelas incursões de Santiago Arias, pela direita, como pelas tentativas de Chaby, pela esquerda.

Sem surpresa, Bruma colocou em sentido os estudantes e abriu o marcador, ao surgir no meio da passiva dupla de centrais Junior Lopes e Henrique. Este erro espelhava o desempenho da Académica no primeiro tempo, que apenas conseguiu chegar à baliza defendida por Vítor Golas aos 33 minutos, mas Edinho, de cabeça, foi incapaz de levar a melhor sobre o brasileiro.

Em dia de apresentação, apesar da pouca afluência do público ao Estádio Municipal de Rio Maior, o Sporting B, depois de ter jogado de verde e branco na primeira parte, apresentou-se de laranja e preto no segundo tempo e inicialmente manteve o mesmo domínio de bola.

Mesmo sendo um jogo de pré-época esperava-se uma Académica mais dominadora ate porque irá participar esta temporada na Liga Europa fruto da conquista da Taça de Portugal (frente ao Sporting, por 1-0) mas a falta de entrosamento entre os setores e a irreverência dos jovens leões, que nunca deram por perdida uma jogada, mesmo que algumas vezes de forma inconsequente.

Se na primeira parte Edinho tinha permitido a defesa de Vítor Golas, na segunda Ogu também foi incapaz de levar a melhor sobre Luís Ribeiro, que ainda antes do intervalo tinha assumido a baliza leonina.

Pedro Mendes esteve, aos 60 minutos, a um pequeno passo de fazer a Académica corar de vergonha, contudo o guardião francês Peiser evitou o mal maior e conseguiu defender o remate cruzado do jovem defesa luso, o mesmo acontecendo pouco depois com a tentativa de Iuri Medeiros.

Aliás o guarda-redes gaulês foi mesmo o melhor jogador dos estudantes que a 11 de agosto têm o primeiro embate oficial da temporada, frente ao campeão nacional FC Porto, a contar para a Supertaça de Portugal.

O ex-leão Carlos Saleiro, aos 64 minutos, repôs a igualdade no encontro, numa altura em que a equipa do Sporting B reclamava uma falta, mas o árbitro Hugo Silva deixou seguir o lance, apesar do forte descontentamento que se fazia sentir nas bancadas.

Foi de grande penalidade, convertida por Edinho, aos 80 minutos, que a Académica atingiu a condição de vencedor, mesmo sem ter feito o necessário para isso e numa altura em que Oceano já tinha feito rodar praticamente toda a equipa.

Pedro Emanuel acabou por não utilizar todos os jogadores que constavam da ficha de jogo, dando assim maior período de descanso a vários elementos já que sábado medem forças com o Benfica B.

Por sua vez o Sporting B tem a estreia na Liga de Honra na deslocação ao campo da Oliveirense, a 12 de Agosto.

Equipas:

Sporting B: Vítor Golas, Arias, Pedro Mendes, Nuno Reis, Mica, Fabrice, João Mário, Bruma, Esgaio, Chaby e Plange.
Jogaram ainda: Luís Ribeiro, Iuri Medieros, Atila Turan, Zézinho, Patinho, Rafael Veloso, João Gonçalves, Chula, Sunil Chhetri e Luís Almeida.

Académica: Peiser, Issouf, Junior Lopes, Henrique, Nivaldo, Keita, Afonso, Bruno China, Carlos Saleiro, John Ogu e Edinho.
Jogaram ainda: Magique, Cleyton e Oautarra.

in mais futebol.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário